quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mandalas que harmonizam...

Mandala significa "círculo mágico" em sânscrito. O círculo expressa a totalidade do universo e da alma. É uma imagem própria para conduzir à iluminação àquele que a contempla. É a forma mais imediata de atingir um estado de consciência mais amplo.

Preparei em 2008 uma linha de mandalas harmonizadoras...cada uma com seu significado. São todas pintadas em acrílico sobre tela.

Mandala do Amor
Esta mandala representa o amor. A cor rosa exprime a aceitação total de nós mesmos e dos outros. Detém ainda, a capacidade de unir os dois principais aspectos da natureza humana: o material e o espiritual.
A Mandala do Amor convida você a abrir seu coração para atos simples e amorosos de dedicação às pessoas, às plantas, aos animais, enfim, à natureza, a Deus.
Vivendo com amor, todas as portas do Universo se abrirão e a estrada da sua vida será sempre iluminada.
Mandala do Equilíbrio
Esta mandala propôe o equilíbrio nos niveis físico, mental e espiritual. Com a cor violeta, ela nos desperta à intuição e à transformação.
O equilíbrio é necessário para que não haja dispersão de energia.
A Mandala do Equilíbrio convida você a cuidar do corpo, adotando uma alimentação saudável. Cuidar da mente, cultivando pensamentos positivos e cuidar da alma, orando a Deus.
Mandala da Espiritualidade
O azul é a cor da alma - ela alarga a visão e instiga à busca da verdade interior. O lilás ajuda a comunicar-se com a mente superior interna e aumenta a ligação com a inteligência da consciência cósmica.
A Mandala da Espiritualidade convida você a uma mudança interna e a um desenvolvimento do espírito.
Mandala da Cura
O verde tem a vibração essencial da cura. Inspira uma pausa para recuperar a energia, acalma e vitaliza.
A Mandala da Cura dá o sentido de esperança, purificação e abundância. Ela estimula a capacidade de impedir a entrada de energias indesejadas.

Mandala do Sucesso
As cores amarelo, laranja e vermelho vem nos trazer riqueza, otimismo e coragem. São as características da Mandala do Sucesso.
Esta mandala convida você a uma realização pessoal, a prosperidade, a fertilidade, a abundância!
Tudo que desejamos pode ser materializado. Para isso é preciso entrar em harmonia com as leis divinas.